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Espiritos Vodou
Espiritos Vodou

Vodou Houngan Samuel                                                                                                                                                                                                                                        

 VODOU SOSYETE GHEDE BARON SAMEDI 

DIRIGENTE ESPIRITUAL: HOUNGAN OJÉ ASOGWE SAMUEL CâNDIDO .                                                   EMAIL:HOUNGANSAMUEL@GMAIL.COM 

END: CAMPO BELO ,MG ,CEP 37270.000,RUA: ITAGIBA LUIZ MARTINS º 215 ,

BAIRRO: VILA SAÕ SEBASTIAõ - CONTADOS :(BRASIL)+55 35 99612808  - 35:92228664 

                                                                                                            .  E proibido e vedada a reproduçaõ deste site:                                                                                                       Espiritos Vodou :                                                                                                                                            Espíritos em Vodu são conhecidos como Loa. Litografias católicos Santos são usados ​​para representá-los. Durante a escravidão no Haiti, os mestres proibiu os escravos de praticar vodu como religião, e quem for pego praticando qualquer religião que não o catolicismo foram severamente punidos. Os escravos, ainda profundamente ligado às suas raízes africanas, foram obrigados a usar Católica Imagem Saint no Vodu, fingindo estar orando para eles, enquanto no fundo de seu coração, eles estavam orando aos seus deuses africanos. Esta é a principal característica, que o diferencia do Vodu que é praticada no Haiti e na África. Mais de 300 anos se passaram, mas a tradição estranhamente ainda permanecem hoje, é tão profundamente enraizada na religião que é quase impossível imaginar Vodu haitiano sem a representação da Loa com imagens de santos católicos.Voduístas acreditam, de acordo com a tradição generalizada Africano, que há um Deus que é o criador de tudo, chamado de "Bondje", a partir das palavras francesas "Bon Dieu" ou "Bom Deus". Bondje é distante de sua / seu / sua criação, porém, e por isso são os espíritos ou os "mistérios", "santos", ou "anjos" que o voduísta vira para pedir ajuda, bem como os antepassados. O voduísta adora a Deus, e serve aos espíritos, que são tratados com honra e respeito como membros mais velhos de uma casa pode ser. Não seriam 21 nações ou "nanchons" dos espíritos, também por vezes chamado de "PTN-yo". Algumas das nações mais importantes são o loa Rada (de Allada em Dahomey), o Nago (a partir de Yorubaland), e o Congo. Os espíritos vêm também nas "famílias" que compartilham de um sobrenome, como Ogou, ou Ezili, ou Azaka ou Gede. Por exemplo, "Ezili" é uma família, Ezili Danto e Ezili Freda são dois espíritos individuais nessa família.

No vodu, os espíritos são divididos de acordo com sua natureza em basicamente duas categorias, se são quentes ou frios. Os espíritos frios entram sob a categoria Rada, e os espíritos quentes entram sob a categoria Petwo. Espíritos de Rada são familiares e vêm na maior parte da África, espíritos Petwo são em sua maioria nativos do Haiti e são mais exigentes e requerem mais atenção ao detalhe do que o Rada, mas ambos podem ser perigosos se irritado ou chateado. Nem é "bom" ou "mau" em relação ao outro.

Todo mundo tem espíritos, e cada pessoa tem um relacionamento especial com um espírito particular, que é dito "possuir sua cabeça", porém cada pessoa pode ter lwa, aquele que possui sua cabeça, ou "met tet", pode ou pode não ser o espírito mais ativo na vida de uma pessoa.

O PTN está tudo dito de viver em uma cidade no fundo do mar chamado Ile Ife ou Vilokan. Exceto para Agwe e sua escolta, que vivem em uma cidade diferente abaixo das águas.
    A Loa (também Lwa ou L'wha) são os espíritos de Vodu haitiano . Eles também são referidos como Mystères e os Minimoys, em que são intermediários entre Bondye (Bon Dieu, ou deus do bem)-o Criador , que é distante do mundo e da humanidade. Ao contrário de santos ou anjos no entanto, eles não são simplesmente oraram para, eles são servidos. Eles são seres distintos cada um com seus próprios gostos e desgostos pessoais, distintos ritmos sagrados, músicas, danças, rituais símbolos e modos especiais de serviço. Ao contrário da crença popular, a LOA não são divindades em si mesmos, eles são intermediários de uma Bondye distante.



  Vodou Sosyete ghede                                                                                                                                            Baron Samedi                                                                                                                                                                                                                                   Houngan samuel                                                                                                                                                                                                           Legba legba veve;Papa legba:
Quando se  diz a palavra vodu, o primeiro espírito que vem à mente é Legba. Legba é, sem dúvida, os espíritos mais importantes na hierarquia do Vodu, ele é o guardião das portas, encruzilhadas, pátios e todos os templos Vodou (Peristil). Ele é o intermediário necessário entre os vivos eo mundo espiritual, seus poderes são absolutamente uma obrigação para qualquer tipo de interação com os Loas. Nenhuma cerimônia vodu de qualquer espécie pode ter lugar sem a sua permissão. Devido a isso Legba privilégio importante é sempre o primeiro invocado em toda a cerimônia vodu.
Apesar de sua posse são extremament
e violentos, sua natureza bondosa e polidez lhe rendeu o apelido carinhoso "Papa Legba" Ele é um homem pequeno, adorável torta de idade, seu corpo coberto de feridas e sua muleta ou bengala é sempre apresentado a ele por apoio, velho idade o impede de pé por conta própria. Ele usa um chapéu de palha e leva seu Djakout (bolsa de palha), cheio de ervas e plantas raras que ele usa e, sua Clairin bebida preferida.
Durante sua festa, ou uma cabra ou um galo cinza, com inhame e outros vegetais raízes estão preparados para ele como oferendas, colocar dentro do Djakout, então pendurados em árvores. No Vodu haitiano, a imagem de São Lázaro para a muleta que ele utiliza para apoio ou São Pedro para as chaves que ele detém, são usados ​​para representar Papa Legba.
Se você é um não iniciado, você deve reconhecer Legba e pedir sua permissão e orientação ao abordar Loa outro (s), acendendo uma vela amarela e colocá-lo na entrada da porta.
Alternativas: Atibon Legba, Alegba, Legba Sanyan, Legba Zankliyan, Legba Mizé BA.
Cor: Amarelo.
 

vodou ghede                                                                                                                                                                                         . Baron Samedi      

 .Houngan samuel                                                                               Marassas                                                                                                                                                                                

O Marassa são os gêmeos sagrados do Vodu. Eles representam abundância, bênçãos, o dom dos filhos e da sacralidade da família e os mistérios da concepção. Eles também representam o amor, a justiça ea pureza da inocência crianças. O Marassa são sempre invocados no início de cada cerimônia vodu, logo após a Legba, ressaltando a sua grande importância na religião. Eles são do sexo masculino e feminino, e ambos fêmea um macho. O Marassa são muito diferentes do que o resto dos Loas, em seu conceito de um mais um igual três: um macho e uma fêmea juntos igual três por suas habilidades para dar à luz. O Marassa são geralmente chamados Marassa Dossou Dossa. De posse eles incorporam crianças. Eles jogam uns com os outros, comer as suas ofertas, geralmente em uma folha de bananeira com as mãos e gostam muito de pipoca, doces, refrigerantes (...)
Embora retratado como crianças, o Marassa são Loas muito poderosos. Além de cerimônias realizadas especificamente para eles, na maioria das vezes só fazem aparições para ajudar aqueles que têm problemas para conceber filhos, ou outros assuntos muito importantes, como a morte de um bebê. O Marassa também são conhecidos por seus comportamentos maliciosos, se não forem devidamente atendidas, ou esquecido deixam as pessoas doentes e são responsáveis ​​pela má sorte. É muito comum no Haiti para famílias de acender lâmpadas em placas de marfim implorando por sua graça.
O Marassa são comumente syncretised com os santos católicos Cosme e Damião.
Cor: Amarelo
Alternativas: Marassa Dossou Dossa, Marassa 2, 3 Marassa, Marassa Boi (gêmeo da madeira) Marassa Kay (Casa twin)

                                                                                       Loko

Loko é o primeiro hougan (sacerdote), o sacerdote de todos os sacerdotes eo guardião do segredo mais profundo no vodu: Os segredos de iniciação. Ele é o único que pessoalmente conferiu o Asson a todos Hougans e mambos. Desnecessário ressaltar a sua importância no vodu eo nível de respeito concedido a ele, não apenas por iniciados, mas todos. Nenhum segredo é desconhecido para ele. Loko é tão poderoso que ele nunca faz aparência através de posse, ele é muito Supremo para nós seres humanos para enfrentá-lo. Ele é retratar como o vento e, geralmente, se mostra como uma borboleta. Oferendas para Loko são colocados dentro de um Djakout (bolsa de palha), então pendurados em galhos de árvores. Loko é servido apenas por hougan e Mambos.
  A imagem de São José é usado para representar Loko, em consideração de José ser a figura do pai da figura mais importante do catolicismo; Jesus.
Alternativas: Loko Atissou, Loko Atissougwe, Papa Loko, Azagon Loko, Loko Miwa (Loko o espelho), Loko Dayifre, Loko Mayifado.
Cores: verde e amarelo.                                                   

                                                                                         Ayizan
                                                                                     
Ayizan é a padroeira da iniciação Vodu com seu marido Loko. Seu nome Ayizan meio Velekete (muito bem escolhido amigo da terra). Ela é um dos espíritos mais importantes no Vodu e também o primeiro Mambo (sacerdotisa). Ela só faz aparição durante Kanzo Cerimônias (ritual de iniciação).
Ela é vista como uma mulher de mercado usando um vestido branco com bolsos muito grandes, onde ela mantém doces pequenos, e mudar para distribuir para as crianças. Ayizan é simbolizada por montes de terra polvilhado com óleo e cercado por franja de palma. Em personificação, ela é representada por uma mulher velha.
Ela é Dahomean de origem e um dos Espíritos mais antigas Voodoo e é, portanto, o direito de primeiras ofertas. Ela raramente vem em posse, e quando o faz, sua posse nunca são violentos e pode até levar parar um tempo para as pessoas a encontrá-la.
Ela pune os adultos que se aproveitam dos jovens, o rico do pobre, o forte do fraco e do marido da mulher. Saúda a Ayizan e Loko são os mais complicados e bonito no vodu, dando-lhes todo o respeito. Eles são extremamente rigorosa quando se trata de tradição. Junto com Damballah e Loko, Ayizan é o guardião das tradições africanas Vodou do Haiti. Quase todas as suas músicas ainda estão em antigos idiomas africanos.
Ayizan é descrito como St Claire.
Cor: Branco                                                                                   

                                                                                                  Agassou

                                                                                          

Agassou acredita-se ser o produto de um cruzamento divina. Um leopardo disse ter acasalado com uma princesa chamada Aligbonon de Tado. Ele também é conhecido como um governante e rei de uma seita Africano, que veio a ser conhecido como a sociedade leopardo. Agassou foi escolhido por Ayida Wedo, a ser enviado ao Haiti, para trazer a prática do vodu para suas crianças africanas para aliviar suas dores e sofrimentos da escravidão, segundo as crenças populares. Ele foi dado um caranguejo para sua viagem, assim haitiano associá-lo com caranguejo ao invés de uma pantera como na África. Ele é conhecido como "Agassou de bo Miwa" significa "Agassou o espelho de dois lados." Um lado voltado para a Guiné eo outro, Haiti.He é o guardião das tradições antigas do Daomé. e normalmente é chamado quando o dinheiro é necessário no templo. Sua cor é o branco.
Alternativas: Agassou Do, Agassou Lelé.            

                                                             BARON SAMEDI 

                                                                                                                  VEVE BARON SAMEDI

                                                                                           

  Barão é um dos Espíritos mais importantes no vodu haitiano. Ele é o Deus da Morte, o cruzamento final; que todas as almas vivas, deve vadeando. Como o Mestre da Morte, ele é também um doador de vida. Ninguém pode morrer se barão recusa-se a cavar a sua sepultura. Seus poderes são também muitas vezes usar, em maldições e magia negra. Barão é um dos poucos espíritos, onde todas as suas manifestações são tão amplamente conhecido como as pessoas procuram o serviço deles. Ele é o pai de todos Gede, e sua esposa é Grann Brijit. Algumas das manifestações é são conhecidos como Barão Lacroix (Barão da Cruz), em conexão com cruzes graves. Baron Samedi (Baron sábado), Barão Kriminèl (Barão da Penal), e Barão Simityè. (Barão do Cemitério.) Ele é o Advogado Supremo. Dê-lhe todas as suas queixas, e ele vai fazer um julgamento justo. O primeiro homem a ser sepultado em todos os cemitérios do Haiti, são conhecidos como Barão Simityè. Letras Pessoas enterra na frente desses túmulos, queimam vela e álcool gota. Mesmo fazendo oferta de alimentos em pequena Kalbas. (Calabash) Como Deus da Morte, ele está familiarizado com todos os tipos de mortes. O mais sangrento incluído, pelo que, embora ele é visto como o Espírito da Morte, que geralmente representa a escuridão, ele não tem nenhum problema usando vermelho.

                                                                                                     Ghede

                                                                                     

O Gede são a família dos espíritos que encarnam o poder da morte e da fertilidade. Eles são a maior família de Loa, no vodu. Números lá só são conhecidos por seu Pai, o Barão Simityè (Barão Cemitério) e sua Mãe Grann Brijit. (Grande Mãe Brigitte). Eles são os intermediários entre os vivos e os mortos. Gede tem a capacidade de ler a mente das pessoas e saber tudo o que acontece nos dois mundos. Se uma criança está morrendo, Gede é rezada a. Acredita-se que ele não vai tirar uma vida, antes que o tempo e vai proteger os pequenos. Além de ocupar um lugar extremamente importante no vodu, são mais idiota do. Eles gostam de dançar dança sexualmente sugestiva. O ritmo é conhecida como Banda. eles também são conhecidos a partir de sua boca suja, e sua bebida favorita, Piman Kleren, um rhum de fogo com 21 pimentas embebidas em it.They amo tanto, que derramá-lo em seu corpo, lavar o rosto, e até mesmo sua genitália com isto. A presença deles parecem sempre colocar todos na montagem em um clima tipo sexual, alguns são conhecidos como gay. Há Gede masculino e feminino. Quando Gede vir na posse, eles usam óculos de sol, com uma lente de falta, alguns cobrem seus rostos com pó de bebê. Eles vestem roupas brancas, preto ou roxo. Eles fofocas e colocar segredos das pessoas embaraçosas para fora, ao lazer dos risos dos participantes, mas puxar um lado, e pedir-lhe uma pergunta séria, ele vai lhe dar a melhor resposta que ele pode dar. Alguns tem o mais engraçado nome.
Gede Pete (Gede o farter), Gede Egare (Gede os retardados), são alguns deles, mas há também, alguns respeitado, velho, sábio e muito raro. Tal como Brav Gede Nibo. (The Brave Gede Nibo). Nibo é o nome de uma antiga aldeia na Nigéria. Gede Avoka, (Gede do Advogado), Gede Mazaka, Gede Zariyen (Gede a Aranha), também a minha Loa pessoal. Festa Gede são usally comemorado em todo o Haiti, em 02 de novembro, em referência à sua descrição de Tous les Saints (Todos os Santos). Multidões estão nas ruas, a caminho de cemitérios. Bateria são espancados, velas são acesas, músicas são cantadas; veve são desenhados na propriedade. É uma verdadeira festa.
Cabras pretas são sacrificados para eles.                                                                                 erzulie freda   

                                                                                                                                  deusa ágil e elegante do amor e do sexo. Beleza, jóias, flores, luxo, riqueza, a dança, a feminilidade, assim como a discórdia, a vingança, a ninveja o vodu haitiano é Erzulie Freda. Ela é a loa da idealidade Ela tem um poder tremendo e é temido tanto quanto ela é amada. Ela é rico e respeitado, usa seu longo cabelo e também é muito exigente. Ela exige de seus amantes para dedicar um quarto inteiramente para ela fazer amor ritual. O aspecto Rada de Erzulie. Ela usa três anéis de casamento, um para cada marido. Agwe, Damballah e Ogou. Seu símbolo é um coração e ela é sempre vista como uma mulata bonita estragado. Ela é muito específico e particular sobre suas ofertas. Ofertas Erzulie Freda são doces brancos ou rosa bolos, licores, champagne, rosa, velas cor de rosa e branco, vestidos de branco e / ou rosa, pudim de arroz com canela, queijos finos, perfumes caros, flores, punhais de jóias, bonito e ouro caro e / ou jeweleries diamante. Coquete e gosta muito de beleza e elegância. Pomba branca normalmente é sacrificado por ela. Freda é fabulosamente rico, e, quando ela monta alguém o primeiro ato é realizar sua toilette elaborado. Ela vai tomar banho usando sabonete ainda em um invólucro fresco. Ela vai vestir-se de seda com flores frescas e outros sinais de sua feminilidade Erzulie Freda é feminilidade e encarnada compaixão, mas ela também é vista como ciumenta e considerado preguiçoso. Ela também é lendário considerado o inimigo mortal de sua irmã Erzulie Dantor. (Voodouisant sempre separa seus serviços. Mesmo ofertas para eles não são feitos no mesmo dia)   Quando ela monta um servo, ela flerta com todos os homens, beijar e acariciar-los. Às vezes, de maneiras muito embaraçosas e trata as mulheres como suas rivais. No simbolismo católico, ela é muitas vezes identificada como a Mater Dolorosa e estranhamente, a Virgem Maria. Ela é concebida como nunca capaz de atingir mais fervoroso desejo de seu coração. Por esta razão, ela sempre deixa um serviço em lágrimas. O mundo é demais para ela. No começo as pessoas vão tentar confortá-la com mais comida ou bebida delicada ou outros presentes, mas suas lágrimas continuam a fluir. Erzulie Freda é geralmente identificada com os gays. Ela é uma das mais Loa serviu no Haiti e ela é muito poderosa na resolução de amor, vida lucks ruins e problemas de dinheiro. Ela fala francês, um pouco de crioulo e fluentemente Inglês, mas em Freda,.osse Ela raramente fala. Ela prefere pedir o que quiser, fazendo sinais com as mãos, pois ela é muito pretensioso falar com as pessoas.
Alternativas: Erzulie Erzulie Freda Dahomey Lada
Cores: rosa e branco.

                                                                                         Erzulie Dantor

Erzulie Dantor é uma mulher de pele escura, trabalhador com maneiras país duro e ela é ferozmente independente e muito vingativo. Erzulie Dantor é considerado uma senhora extremamente embora que muitas vezes é selvagem, virando, agressivo, e muito difícil de lidar deusa with.The de romance ciúme e paixão. Apesar de sua natureza selvagem, ela é vista como muito maternal; Erzulie Dantor é o protetor das crianças e das mulheres que foram abusadas ou traído por um amante. Sua história pessoal é uma tragédia. Ela era um guerreiro que lutou com o seu povo durante o No entanto, o seu próprio povo cortar sua língua, para que ela não iria contar os seus segredos, se ela foi capturado. Assim, ela é mudo e só posso falar gaguejando um monossílabo "ke-ke-ke-ke-ke-ke-ke" Ela é freqüentemente retratada com sua filha Ti Koukoun que serve como seu tradutor e intérprete. Devido ao seu poder de mulher, Erzulie Dantor é altamente temido e respeitado. Jóias de prata, creme de cacau, chá de gengibre, café preto, arroz misturado com feijão preto, vinho tinto seco, porco fêmea, preto, banana frita, dois punhais, Florida Perfume de água e fortes cigarros sem filtro são as suas ofertas. No Haiti, Erzulie Dantor é principalmente servido por mulheres maltratadas por homens e alguns homens servi-la, bem como, especialmente aqueles que honram, amor, respeito e carinho as mulheres. Seus maridos estão Ogou e Ti janeiro Petro, que se acredita ser seu primo. Erzulie Dantor é erros como uma lésbica devido a suas maneiras difíceis e às vezes masculino. Seus dias são terça-feira e sábado. Suas associações santo católico são: Nossa Senhora de Czestochowa, Salvatoris Mater, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Socorro Prompt e ela também está associada com a divindade hindu Kali-Ma.
Alternativas: Erzulie Dantor, Erzulie Fanm Tijan (esposa Erzulie Ti Jan), Erzulie Je Rouj (Olhos Erzulie vermelho [sua manifestação mais perigosa e violenta.]), Mambo Zila, Erzulie Ke Nwa (Erzulie coração negro)
Cores: azul, vermelho e verde, por vezes.                                         

                                                                                                           kouzen
                                                                                
   Kouzen é o patrono loa de agricultores no vodu haitiano e conhecido como o ministro da Agricultura. Um homem muito bem humorado nas montanhas, muito suave e respeitado por todos por ser um trabalhador, ele gosta das coisas mais simples da vida. Ele é o irmão de Guede. Por esta razão, Guede, muitas vezes, vêm para a cerimônia de Kouzen. Ele está sempre usando um chapéu de palha de abas larga, pés descalços, fumando um cachimbo, vestindo roupas jeans, carregando um saco de palha chamado (Djakout) e uma foice ou machette quando vier na posse. Kouzen é extremamente popular em todo o Haiti. Ele é um mestre no tratamento de doenças usando ervas e folhas que ele sempre ter em seu ""., Com seus altos Kouzen voz aguda sempre diz em suas canções que ele não roubar, ele prefere perguntar para a caridade, mas, em seguida rouba. Ele também está reclamando em suas canções sobre como as pessoas estão sempre a pedir-lhe para que as coisas que ele não tem. Ele é muito desconfiado por natureza, fora de lucro, e tem um medo e ódio de pessoas da cidade. Kouzen também é um dançarino muito animada. Kouzen também é conhecido por sua fofoca. Quando ele monta alguém, ele derrama todas as fofocas do local para o embaraço e diversão de todos. São Isidor é o Santo imagem católica usa para Kouzen retratado. Chaka, milho cozido, pão de mandioca, batata-doce, inhame, coco, milho e amendoim torrado, um galo cinza ou uma cabra. Cola, café e todo o tipo de frutas são ofertas de Kouzen. Sua árvore é o abacate.Alternativas: Kouzen Zaka, Azaka Mede, Minis Zaka, Zaka Klib, Zaka tonelada (Zaka Trovão).
Cor: Verde, Denim, às vezes azul e vermelho.
                                                                            ti jean petro         
                                                                     
 

 ti jean veve)==Ti Jean é um Loa fogo, que vive no mato. Ele é um mago poderoso, que lida principalmente com magia negra e ele é parte de sociedades secretas (Voodoo sanpw è l). Como a maioria dos Loas que caem sob o rito Petro, seus bens são incrivelmente violento e leva bastantes vezes para as pessoas a recuperar a consciência depois que ele sai do corpo.   Ele dança no fogo, e sua oferta, uma ovelha, costuma queimar as cinzas.
Ele é visto como um anão uma perna que é surpreendentemente muito ágil em escalar sua árvore favorita, a árvore de coco. Ele sempre usa um chapéu de palha, e levar um bastão de apoio.
As pessoas mostram grande respeito por Ti Jean, como ele é conhecido para definir casas em chamas quando ele é louco. Ele sempre usa um chapéu de palha, e carrega um bastão de apoio. Muitos consideraram que ele é o filho de Erzulie Dantor, e acredito que eles também estão envolvidos em uma relação incestuosa. Mas isso não é verdade, Erzulie Dantor é conhecido por ter apenas um filho chamado Anaise que é carinhosamente chamado de Ti Koukoun. Ele também está envolvido com Marinette.
Sua cerimónia tem lugar em Saint Jean, Dia 24 de junho, cuja imagem também é usado para descrevê-lo. Sua cor é amarelo.

Ayida: O Ayida contraparte feminina: A contraparte feminina

 

Adjasou: Caracterizado por olhos salientes e um mau humor, vive sob a árvore mombin perto de uma fonte e gosta muito de vermute, conhaque, rum e.

 

Agassu: Dahomean na origem e pertencente ao Fon e tribos Yaruba. Quando uma pessoa está possuída por Agassu, suas mãos ficam tortos e endureceu, garras, portanto, que se assemelham. No Daomé, ele é o resultado de uma união entre uma pantera e uma mulher. Ele está associado a divindades da água e, por vezes, assume a forma de um caranguejo.

 

Ele é uma das criaturas míticas que uma vez deu assistência para o Ancestral. Ele é considerado um dos pedreiros loa.

 

Agau: Agau é um deus muito violento. Tremores de terra e os sons associados com tempestades assustadoras são por causa de Agau. Os transes induzidos por suas montagem são tão violentos houve mortes associadas com a sua brutalidade. Quando um está montada uma tentativa de imitar os sons de trovões e tremores, se eles são fortes o suficiente para emitir sons sob a posse. A pessoa possuída continua repetindo: "Eu é que sou o artilheiro de Deus;. Quando eu rugir a terra treme"

 

Diz-se que quando a terra tremores, Agau está com raiva. Aqueles que são fortes o suficiente para mantê-lo em seus corpos estão soprando com toda a sua força e sputtering como focas. A pessoa tem que ser muito forte para abrigar este espírito.

 

Quando Sogbo e Bade (a loa de iluminação e vento) agem em conjunto e convocar Agau, uma tempestade é produzido.

 

Agau é o companheiro inseparável de Sogbo.

 

Bade e Agau partes as mesmas funções, loa dos ventos.

 

Agwe: (Agive) Ele é invocado sob os nomes "concha do mar", "Enguia" e "Tadpole da Lagoa". Soberano do mar. Um dos muitos amantes de Erzulie. Sob sua jurisdição vêm não só toda a flora e fauna do mar, mas todos os navios que navegam no mar. Seus símbolos são pequenos barcos, remos pintados e conchas e peixes metálicos às vezes pequenos. Ele gosta de uniformes militares e armas de fogo. Ele é o protetor dos homens do mar. O serviço de Agwe é bastante diferente dos outros, uma vez que está no próprio mar.

 

A concha é usado para chamá-lo durante um ritual de vodu.

 

Ele deve ser recebido com esponjas molhadas e toalhas quando sair da água por causa do calor.

 

A barca é preparado com todo o tipo de alimentos favoritos Agwe, incluindo champanhe. Esta barca é, então, flutuava sobre onde acredita-se que o mundo sagrado subaquática existe. Se as pias barque, então Agwe aceitou o sacrifício e proteger os interesses de água de quem preparou o sacrifício. Foram o barco a flutuar de volta para a praia, o serviço foi recusado e uma maneira diferente de aplacar Agwe teria de ser inventado. Os animais que são sacrificados para ele, são duas ovelhas brancas.

 

Descrito como um mulato de pele clara e olhos verdes. Serviços acontecer perto mares, rios ou lagos. Deve ter cuidado para que os possessos não saltar na água.

 

Qualquer referência a sinalização só pode vir como um prazer a este deus.

 

Contrapartida Agwe é La Sirine, o sirin dos mares.

 

Em conexão com o cristianismo, Agwe emprestou traços de St. Ulrich, que muitas vezes é retratado com um peixe na mão.

 

Ayezan: (Aizan, Ayizan) Esta é a esposa do Legba é. Ela protege os mercados, locais públicos, portas e barreiras, e tem um profundo conhecimento dos meandros do mundo espiritual. Seleciona e instrui houngans novatos certos. Quando a alimentação dela ou de seu marido, um bode preto ou branco ou boi de cor castanho-avermelhado é oferecido. Sua árvore favorita é a palmeira. Ayezan é simbolizada por montes de terra polvilhado com óleo e cercado por franjas de palmeira. Ayezan é Dahomean na origem e representada por uma mulher velha em personificação. Ela é uma das mais antigas deuses e, portanto, direito a primeiras ofertas de serviços. Ela muitas vezes monta as pessoas só depois que seu marido aparece na cena. Suas montagens nunca são graves e, portanto, ela às vezes pode demorar um pouco para local.

 

Ela é a companheira de Loco (Loko). Como Mambo, Ayezan tem a fama de ter muitos filhos (devotos), ela cuida de seus filhos muito, ela tem um coração bom, amoroso. Ela pune aqueles que não fizeram erros, porque ela é uma mulher sádica, mas para corrigir o seu comportamento no futuro. Ela vai punir os adultos aproveitando os jovens, o rico do pobre, o forte do fraco e do marido da mulher. Ela acredita que ter a capacidade de purificar seus arredores e para exorcizar os maus espíritos de seus devotos.

 

Ayida: A contraparte feminina de Dumballah, seu companheiro, é Ayida. Ela é a figura da mãe. Ela é o arco-íris. Juntos, eles são as forças unitárias da sexualidade humana. Seu símbolo é também uma serpente. Ela é bastante submissa e muito delicado. Sua co-esposa é Erzullie. Diz-se que quem "pode ​​agarrar o diadema de Ayida será assegurado riqueza" (Métraux, p. 105). Também conhecida como Ayida Wedo: seu trabalho é o de segurar a terra.            

 TI JEAN  PETRO EM POSSEÇÃO      

ASSON =TITULO DE SACERDOTE VODOU


 

 

Hougan Ojé Samuel e hounsi kanzo joão paulo = 25 10 2010  RITUAL NO LOCO !!!

                                                                                                                                                                                          Houngan samuel                                                   Marinette-Bois sech

marinette bois seche                   veve marinett

Marinette Bois sech, significando Marinette dos braços secos, é uma. Mais perigoso, violento, imprevisível no Voodoo panteão Ela é extremamente mal, suas cerimônias são em torno de fogueira enorme, em que o sal ea gasolina são lançados. Ela tem a autoridade sobre todos os lobisomens. Ela é um dos grande feiticeira e ela é temida tanto quanto ela é respeitada.

Na posse, ela abertamente fala sobre os crimes horrendos que ela está cometendo recentemente. Suas mãos são tortos, ela tem uma voz arranhada, abaixe a cabeça e coçar. Ela se comporta como a coruja, que é o seu símbolo. Suas ofertas refletem o quanto de um espírito cruel ela é. Uma galinha preta, ou cabra, é apresentado a ela, o que ela iria apagar a gasolina e coloque em fogo vivo. Ela encontra prazer na visão horrível, eo cheiro a queimado realmente encanta-la, também, porque ela não quer que ninguém para vir à sua casa escondida na floresta, com as ofertas. Se ela precisa, ela virá para ele. Nada é geralmente preparado para ela, pois a maioria tem medo de recorrer a ela. Marinette Bois presença sech são sempre inesperado. Seu rito é a Bizango.

Bizango é a forma mais extrema de petro. De posse ela anda pegando fogo. para cerimônias Marinette Bois sech 'ter lugar, extremamente tarde da noite, onde o djab viver. Djab diabo significado.

Ela é a esposa de Ti Jean Dantor, primo de Erzulie Dantor.

Alternativa. Marinette Pye sech (Marinette dos pés secos).

Cor: Vermelho.                                                                                                

AGORA MEUS QUERIDOS IRMÃOS QUERO FALAR SOBRE O LAVE TET ! E O QUE UM LAVE Tet :A Cerimônia Sagrada de consagrar a cabeça"

No início do Vodu haitiano História antes da linhagem Iniciação Asson-leneage tornar as pessoas tão populares foram firmados a religião de Vodu haitiano através de uma cerimônia chamada "Tet lave" um ritual que leva 3 dias de duração para ser concluído. "Lave Tet" se traduz em "Cabeça de limpeza", que significa limpar a cabeça de toda a energia negativa e espíritos para que o eu superior para funcionar de forma clara e melhor sintonizar com Deus e todos os espíritos divinos elevados que andam com eles nesta jornada chamada "a vida".

Conectando com o divino, e ficar se conectar é o objetivo mais importante no vodu haitiano seguido pelos importantes do de honrar nossas raízes. Como resultado, a cerimônia de "Lave Tet" é um passo muito importante a todos os voduísta deve tomar a fim de elevar e sobre alguns dos desafios espirituais e problemas atuais. Hoje há a Asson Iniciação-Liniage que nem todo é permitido entrar para colher os frutos. No entanto, o "Lave Tet" está aberto a todos os que desejam por graves mudanças de vida positivos.

O "Lave Tet" é uma cerimônia de três dias que começa a partir de quarta-feira a sábado.

     Limpeza da cabeça
     Revitalização da cabeça
     Centrando a cabeça
     Batismo na cabeça
     Re-alinhamento da cabeça


  Re-alinhamento da alma com a sede da alma, que irá melhorar o seu alinhamento espiritual. Os detalhes da cerimónia são secretos e com medo de o sacerdote vodu e sacerdotisa no entanto permita-me compartilhar alguns pequenos detalhes

Esta é uma experiência muito poderosa que você vai continuar a ter para os próximos anos até que você escolher para completar a cerimônia de reciclagem ou mover para a próxima etapa até uma cerimônia Kanzo.

Quando eu passei por esta cerimônia, a minha freqüência psíquica passou de discagem até Fios. Minhas visões passou de nublado a claro. Minha energia foi positiva e paz tornam-se muito ainda na minha vida e ainda é. J

Para aqueles que se submetem a esta cerimônia e são praticantes de Vodou é importante saber que este não permite que os espíritos de executar a cerimônia para revelar-lhe "TEM TET". Outro elemento importante para o praticante de Vodu haitiano. "Tet Met" se traduz em "Cabeça Chefe", que significa o "chefe da vossa mente" ou "Chefe de você cabeça".

Assim como todos nós temos ângulos da guarda. Nós todos também têm "Met Tet". O trabalho desta "Met Tet" é para nos proteger e nos ajudar em nossa jornada de vida de várias maneiras, tais como mentalmente, fisicamente e espiritualmente. É importante estar espiritual alinhado com o seu "TeT Met". Além de seu "Met Tet", o "Lave Tet" também pode revelar muitos dos outros espíritos que andam com você em sua vida.

Alguns dos muitos benefícios de se submeter a esta cerimônia são:

v Limpa a mente de energia negativa, mau agouro, má sorte, mau-olhado
v Melhorar suas habilidades psíquicas
v Blocos ataques psíquicos
v Limpar sonhos (mensagens claras)
v Melhora a capacidade de posse
v Fornece clareza no meio de suas superlotados e exigentes dias.
v Elevadores seu humor, alegria e elevação vir muito mais facilmente. Quem não quer isso?
v Cria uma sensação de estabilidade e de aterramento, não importa o material imprevisto é jogado em você, seu senso de calma centro não é tão facilmente jogado fora.
v Permite, um Vodu Priest para treiná-lo e ensinar se você é um praticante de vodu

Na "House of Sacred Mystics" também fornecê-lo com uma riqueza de informações para melhorar a vida de cada participante que se submete a cerimônia. Tal como:

Quem é o seu "Met Tet" e como começar a se comunicar com ele ou ela?
Coisas para fazer a si mesmo para ajudar a si mesmo como você se move para a frente em sua jornada para ajudar a melhorar a sua capacidade de encontrar soluções para os seus problemas.

Como melhorar suas habilidades psíquicas e mais ..............


Outros, em seguida, a poderosa Cerimônia Kanzo o "Lave tet" é uma das cerimônias espirituais mais profundamente comovente que jamais poderia passar. A cerimônia é santo e sagrado em Vodu haitiano.

Após a limpeza, os participantes são go kouche (Kreyol, deitar-se) em um badji (um espaço sagrado), preparado para eles é ritos mágicos. Durante o tempo do participante nesta participantes espaço sagrado vai ganhar conhecimento revelado que será revelada a eles, receber visitas do Loa e ancestrais, as cerimônias serão administrados a eles e seu receberá uma leitura a vida fosse o "Met Tet" A Régua Você de cabeça será revelado. Todas as mensagens adicionais do loa e ancestrais serão abordados também. O que acontece nesse espaço permanece neste espaço!
Todos os participantes, em seguida, ser batizado, a cabeça agora consagrada ao serviço de Deus e Ginen.

Um pequeno jantar é realizado para celebrar o início de um novo caminho para todos. Todos os participantes devem ir a uma igreja no domingo seguinte para orar.

A cerimônia Lave Tet (fora do Kanzo) é verdadeiramente poderosa e mística para sempre verdadeiramente colocar em palavras. É uma ótima alternativa para aqueles que não podem arcar com o tempo ou despesa para um Kanzo, ou deseja se preparar melhor para uma Kanzo. Para aqueles que não têm o chamado do loa para Kanzo, ou aqueles que servem ao loa, mas não deseja kanzo ou não pode viajar para o Haiti Kanzo esta é uma alternativa muito boa.

Para reservar o seu lugar em nossa próxima Cerimônia Lave Tet, entre em contato conosco : Houngan Ojé Samuel contados:35 99612808 - 35 92228664